quarta-feira, 9 de abril de 2008

Leiam tudo, é sério!

Bom, Ta tudo muito bom e divertido, mas acho que as vezes também é preciso falar sério..

No ano de 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, pegou um cão abandonado na rua prendeu-o em uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e deixou o pobre animal ali para que morresse lentamente de fome e
sede:


Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade assim como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis a agonia do pobre animal:



Até que finalmente o pobre animal morreu de inanição, certamente após ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível sofrimento:





Pra piorar prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incomprensivelmente , que o ato que acabava de cometer este sujeito era 'ARTE', e deste modo tão incompreensível, Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir sua cruel ação na dita Bienal em 2008. O infeliz ainda disse que sua intenção era homenagear Natividad Canda, um nicaragüense morto por cães rottweiller.

Bom, o fato é que ta rolando um abaixo assinado online... É muito fácil, não demora nem 10 segundos. Vamos impedir que outro animal inocente sofra uma outra crueldade de um sádico e repugnante "ser humano"...

Podem aparecer pessoas falando "mas com crianças morrendo no mundo você se preocupando com um cachorro de rua", pra você eu digo, VSF!! Não sou a favor de maus tratos a nenhuma criatura... E sabe porque muitas vezes prefiro os animais? Justamente por eles não terem esses pensamentos mesquinhos.

Ninguém aki é capaz de salvar todas crianças ou criaturas sofredoras do mundo, mas vamos pelo menos fazer o que está ao alcance de nossas mãos, quem sabe assim o mundo não fika um pouco melhor. E pensando bem, vendo pessoas como esse cara, tenho vergonha de ser igualmente chamada de ser humano, é cruel demais...


Bom só pra garantir o link do abaixo assinado está >>>AKI<<<

E se nosso querido Mister KJones entrar aki, e ver este post, peço que também colabore, afinal não custa nada e seriam mais milhares de assinaturas para ajudar!!

Um vídeo sobre o assunto...



22 comentários:

Felmose disse...

FILHA DA PUTA, vou fazer uma pequena visita

. disse...

-.-" sem comentarios! =/

Unknown disse...

esse artista guenta 10 minutos de porrada comigo!!

Lilian Medeiros disse...

É chocante saber que tem tanta gente sádica neste mundo...
O pior de tudo é ir um bando de desocupados prestigiar um ato desses...
Esse Guillermo Vargas devia ser banido de qualquer bienal de arte e se possível do planeta!

Anônimo disse...

Um cachorro a menos...



E contando!

Dulce Miller disse...

Infelizmente existem pessoas que não deveriam ser denominadas como "seres humanos".
Lamentável a atitude da galeria, lamentável a atitude dos espectadores...
Sabe o que eu acho?
Pessoas ruins sempre irão existir, mas o que não pode haver é o consentimento social para as barbáries praticadas.
Hitler, Sadan, Bin Laden, a bomba atômica, o mapalm, o vietnan,o trabalho escravo,a prostituição infantil - São tão artistas quanto este aí!

Obrigada por sua divulgação aqui!
Beijos

Anônimo disse...

Pare o mundo que eu quero descer! --"

Blz1 disse...

Vocês criticam pois não tem o mínimo conhecimento sobre o foco do Artista.
A "Arte" ali apresentada, não está sobre a morte do animal, o foco está justamente na reação das pessoas. Ninguém fica impressionado, indignado ou chocado em ver um animal como esse passando fome na rua, mas em compensação fazem questão de fazer o maior estardalhaço quando a atenção está focada (no caso do animal preso em uma feira de arte) o povo presta atenção e diz que é mals tratos, acredito que muitos dos que faze estardalhaço não fazem muito pelos animais, acredito que muitos já abandonaram, maltrataram ou simplesmente não fazem a mínima para os animais que estão morrendo nas mesmas (ou piores) condições que o animal exposto na feira de arte. Eu chamo de Demagogia.

Alben disse...

"Podem aparecer pessoas falando "mas com crianças morrendo no mundo você se preocupando com um cachorro de rua", pra você eu digo, VSF!! Não sou a favor de maus tratos a nenhuma criatura... E sabe porque muitas vezes prefiro os animais? Justamente por eles não terem esses pensamentos mesquinhos."

Menina. Releia tudo o que você escreveu ali em cima, respire fundo e pense no objetivo do autor desse feito ao cometer essa "atrocidade" como você caracterizou.

O objetivo do artista é chocar as pessoas. O grande problema é a maioria burra.

Pois quando um animal morre de fome numa galeria de arte, a maioria burra vem com abaixo assinado pra não deixar que matem UM cachorro. Mas todos os dias quando você anda pela rua e tem pessoas mendigando comida eu tenho certeza absoluta que você finge que elas nem existem.

Portanto, deixa de ser medíocre e pensa maior.

Você pode fazer abaixo assinado pra derrubar político corrupto, pra maiores verbas pra educação, pra saneamento básico e para o combate a fome ou então ficar tentando salvar a vida de UM cachorro.

Sinceramente...

Holy Shit disse...

Caraca, se tem algum animal q eu defendo são os cães, sou muito amigo dos cães, se eu passar por esse cara na rua o mínimo q vou fazer eh humilhar muito ele(o mínimo), sou muito amigo dos cães e isso foi idiotisse, agora eu realmenti n vejo arte alguma nisso, arte? ARTE?! Cara ele n vai morrer taum cedo, tem mta coisa ainda pra acontecer com ele aqui na Terra, coisas bem ruins, muito ruins, filho da puta.

Anônimo disse...

não acredito que há gente capaz de dizer que matar uma criatura de forma lenta e cruel é arte! é simplesmente um absurdo!!! e matar um animal inocente pelos atos de outro (certamente influenciado por um dono sem um cérebro funcional), é ridículo!
e é pior ainda saber que deixaram o animalzinho morrer na frente de todo mundo e ninguém fez nada!

Anônimo disse...

Não consigo nem imaginar o que passa na cabeça de um idiota desses, e muito menos entender essa cambada de tontos influenciáveis que visita uma exposição dessa e toma como arte um crime como esse.

Sem palavras para esse cretino!


Mas minha assinatura já ta lá!!!

Anônimo disse...

Gentem, vocês naum intendem nada de arte conteporânia; seus ingnorantes !!!

Unknown disse...

vamos amarrar esse "pseudo-artista" com uma corrente e largar esse filho de uma equína no cio, e largar o corno morrer lentamente!

FDP da porra!

Anônimo disse...

Como já comentei no blog do Alben, eu até entendo a posição dele de que o artista "quis chocar para apontar para um mal maior", mas acredito que existam outras maneiras de denunciar o descaso e a injustiça social tão ou mais eficazes. Brincamos e nos divertimos neste blog, mas acredito que todos são conscientes da importância de valorizar a vida como um todo. Escolher a vida é a minha opção e por isso eu assino também!

o/~

Dulce Miller disse...

O que esse "artista" fez, foi o mesmo que protestar contra a violência cometendo um assassinato!

Anônimo disse...

O Du conseguiu resumir o que eu penso em uma frase. =]

Dulce Miller disse...

"A" Du! ;)

Anônimo disse...

Sorry about this, Du! rs..

=]

Dulce Miller disse...

Imagine se eu ia ficar chateada com isso?
Achei engraçado! \o/
Ah, esqueci de comentar, coloquei o link de vocês lá no blog, assim não esqueço de voltar!

Beijos

Anônimo disse...

Claro Alben! "Amigo do Chongamigos"... rs... Muito bom!

Anônimo disse...

Que absurdo. Todos os dias morrem milhares de cães, quanto a isso não me importo muito, pra dizer a verdade. Mas isso já e demais >.< Ainda por cima chamar isso de arte? peloamordedeus! Eu já sou indignada com esse povo que faz um rabisco num papel branco e chama de arte, quanto mais ISSO!! O cara ainda é um emo fdp, pra completar.

Isso é muito cruel, galera. Não vi nada de demagogia aqui.