terça-feira, 8 de julho de 2008

Lei seca

Lei seca faz diminuir atendimento a acidentados em SP

08/07 - 11:05 - Agência Estado

Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, entre sexta-feira e domingo, os Hospitais das Clínicas, Regional Sul e do Mandaqui receberam 51 acidentados, ante 92 no último fim de semana de junho e 114 no penúltimo.

O Hospital do Mandaqui, na zona norte, registrou a entrada de 15 pacientes entre sexta e domingo, contra 42 no último fim de semana de junho e 45 no penúltimo. No Regional Sul, em Santo Amaro, na zona sul, foram atendidas 9 vítimas, ante 26 no último fim de semana de junho e 36 no penúltimo. Já no Hospital das Clínicas o número voltou a subir entre sexta e domingo.

Foram atendidas 27 pessoas, 3 a mais em comparação com o último fim de semana de junho e 6 a menos ante o penúltimo. "Os dados indicam que de fato a ingestão de álcool era fator preponderante para os acidentes de trânsito, principalmente os ocorridos nos finais de semana", afirmou, em nota, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
O atendimento nos três hospitais paulistanos considerados referência em trauma por acidentes caiu 55% após entrar em vigor a Lei 11.705, chamada de lei seca, que tornou mais rígidas as punições para quem consumir álcool e dirigir.


OPNIÃO DA SORA:
Particularmente acho que esta Lei Seca está nos beneficiando, quantas pessoas já perderam a vida ou tiraram a vida por estar embriagados? Eu sei que para quem sempre bebe um pouco aos finais de semana fica muito chato, porém um final de semana fazendo rodízio para ver quem bebe e quem dirige, literalmente, não vai matar ninguém. Além de que diminui o trânsito, principalmente em SP. Acho que esta notícia deveria ser postada.
UM ÓTIMO FERIADO!!!
COMENTEM...

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando alguém vai responder a esses MEME????
http://www.oiamae.com/blog/?p=684
http://www.oiamae.com/blog/?p=721

Porra....!!!!
Se vca naum kiserem...eu vou convidar outro blog...!!!
abraço

Soraya Sato disse...

hã?!?!?!!

Jeeeee \o/ disse...

Li uma matéria sobre isso na Revista Veja dessa semana... e concordo plenamente!!
Ja existia uma lei antes, se houve a mesma rigorosidade q está tendo agora, ela teria funcionado!!! Agora não adianta querer radicalizar. Logo essa lei cairá no esquecimento como a anterior.

Anônimo disse...

Concordo, isso ajuda também os taxistas e moto-taxistas XD

Soraya Sato disse...

É claro que há uma falha nesta lei, para dar auxílio à lei deveriam ter ônibus, ou meios de transporte mais baratos.
Mas sempre há o rodízio que é barato....combinando que quem vá dirigir não beba, mas na próxima outra pessoa não bebe e dirija.
Outras violência que não são cometidas no trânsito também podem ser evitadas com o controle de consumo de bebidas alcóolicas.

Lucas disse...

Minas Gerais está de luto com essa nova lei. Que por sinal é simplesmente INACEITÁVEL !!


Rá ! to zuando, sou de acordo... mas confesso que ela me deixou triste.

E sora.... que título mais migué foi esse ??? uhauhahuhauhua só colocar de vermei n adianta nao