terça-feira, 26 de agosto de 2008

AONDE VAMOS PARAR?

Atentem para as datas das reportagens.

22/08/2008 - 10h58

Garoto de 11 anos furta carro na zona sul de São Paulo

Colaboração para a Folha Online

Guardas civis abordaram na noite de quinta-feira (21) um menino de 11 anos dirigindo um carro furtado por ele mesmo no Jardim Ubirajara, na zona sul de São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o garoto utilizou uma chave falsa para furtar o veículo.
O dono do carro, um Gol, parou o veículo às 21h30 próximo ao estacionamento de um supermercado. Quando retornou, às 22h40, não o encontrou mais lá e, por isso, ligou para a polícia.
Minutos depois, guardas civis que patrulhavam pela rua Colastine viram o Gol sendo dirigido pelo menino e o abordaram. Eles consultaram a placa e constataram que o veículo havia sido furtado. O garoto, então, foi encaminhado ao 80º DP (Vila Joaniza).
O menino contou, na presença de seu pai, que furtou o carro apenas para voltar para casa, e que iria abandonar o Gol quando chegasse lá, segundo a Polícia Civil. Ele também tem diversos registros policiais por furto.
Por ser menor de 12 anos, o menino foi entregue ao pai. Sua conduta foi lançada como não criminal. O boletim de ocorrência do caso foi encaminhado à Curadoria da Infância e da Juventude e também ao Conselho Tutelar.


26/08/2008 - 08h43

Menino de 11 anos furta outro carro e é apreendido

do Agora

Um menino de 11 anos e outros três amigos, todos adolescentes, foram apreendidos na madrugada de ontem com um carro furtado. O motivo do furto, segundo eles, era "sair para a balada".
Esse é o segundo furto de carro que o menino, que dirigia o veículo em alta velocidade, comete em menos de quatro dias. Na quinta-feira (21), ele foi perseguido e detido pela Guarda Civil Metropolitana após furtar um carro porque "estava com preguiça" de andar menos de um quilômetro até a sua casa, segundo ele afirmou à reportagem na ocasião.
Desta vez, o modelo escolhido foi um Chevette 1981, que estava estacionado no Jardim Ubirajara (zona sul de SP). O grupo foi flagrado pela Força Tática da Polícia Militar por volta das 3h, trafegando em alta velocidade. Ao iniciar a perseguição, os PMs perceberam que o condutor era uma criança.
Detidos, os garotos confessaram, segundo a Polícia Civil, terem furtado o veículo horas antes.
O Conselho Tutelar de Santo Amaro (zona sul de SP) informou que já advertiu os pais dele e que acompanha o menino desde 2006, quando, aos nove anos, ele se envolveu no primeiro caso de furto de veículos. Ontem, mesmo sem saber que o menino havia cometido o crime novamente, a entidade entregou o caso à Vara da Infância e Juventude, para que a Justiça decida o que fazer com o garoto. Por ter menos de 12 anos, ele ainda não pode ser encaminhado à Fundação Casa (ex-Febem).
Na madrugada de ontem, após a elaboração do boletim de ocorrência, o menino foi entregue novamente ao pai.


Leia mais no O Globo

PRECISO COMENTAR MAIS ALGUMA COISA?

3 comentários:

Dulce Miller disse...

0_o...eu heim...

Jeeeee \o/ disse...

Pelamor!!

o pai deve ser gente bouuuua tb!!!

Holy Shit disse...

po, ele podia me ensinar a dirigir neh não?