quarta-feira, 17 de setembro de 2008

AS 10 ARTIMANHAS DOS INTERNAUTAS
by Sora


A lista se refere às 10 artimanhas mais usadas na arte de enrolar e disfarçar na empresa onde trabalha. Fiz uma breve pesquisa sobre o assunto e reuni algumas artimanhas, de que de tanto que se usam se tornam automáticas.


Que jogue o primeiro mouse quem NUNCA fez alguma destas artimanhas.


1 – Alt + Tab: Velho atalho para troca de janelas. Onde aquela conversa do msn ou página do Orkut é facilmente ocultada;

2 – Alt + F4: Outro atalho muito usado. Fecha imediatamente a janela daquele blog de humor que você tanto gosta;

3 – Chutar o estabilizador: Sempre na esperança que o computador desligue, tem momentos que funciona e tem momentos que não, vai da sorte. Utilizado sempre quando aquele “colega de trabalho” linguarudo ou o chefe mesmo vem até o seu lado para lhe dizer algo. Usado em casos extremos como quando você está acessando aquela página imprópria;

4 – Desligar o monitor: Para que ninguém veja o conteúdo da tela, e ainda dá a desculpa que o computador está reiniciando e ainda xinga o Pessoal do TI;

5 – Clicar no ícone “Mostrar Área de Trabalho”: Mostrando a Área de trabalho do seu micro quem irá desconfiar? A não ser que você tenha colocado aquele papel de parede “tcham” ou com arquivos e programas meio suspeitos;

6 – Deixar uma janela do Google aberta: O Google não levanta muitas suspeitas por seu um site de buscas, o que há de errado no Google? Acho que nada, o chefe não ficará muito bravo, e voc~e pode alternar facilmente as janelas com o já citado Alt + Tab;

7 – Sempre deixar uma Planilha do Excel ou Word aberta: Sim, de que adianta o Alt + Tab sem uma planilha? Você irá alternar a página da Web que estiver navegando para uma insuspeita planilhinha, você poderá até ganhar uns pontinhos com o chefe, pois vai parecer que você realmente está trabalhando;

8 – Instalar o Msn Plus: Me falaram que este aplicativo do Messenger tem uma função engana chefe onde com um simples atalho você disfarça o Messenger para que ele não suspeite;

9 – Desviar o olhar: Quando percebe-se que alguém está vindo em sua direção, ou que está olhando muito para seu monitor, tente desviar os olhares com frases como: “Você viu o Timão ontem?”, ou algo mais dramático: “Meu olha que gata no prédio da frente!”, ou algo como “Ouvi sobres uns cortes no departamento”. Enquanto as pessoas ficam distraídas você fecha ou oculta as janelas suspeitas.

10 – Caiu a caneta: Ops! Caiu a caneta, a borracha, o lápis, ...a mãe...o que for. Simplesmente você abaixa e aperta o botão de Reiniciar do computador, e novamente xinga o pessoal do TI.

Bom, creio que há mais artimanhas, pois cada um já teve seu momento criativo na hora de se livrar daquelas janelas do Messenger ou daquele blog ou vídeo do YouTube. Emprego hoje não está nada fácil, então apesar de tudo dito acima o melhor mesmo é usar o bom senso e administrar bem seu tempo de trabalho.

Espero que tenham apreciado, e por favor se alguém tem uma história sobre o assunto deixe nos comentários!

Quero comentários!!! ^_^ v




5 comentários:

Saulo disse...

Eu voto no 11 - apontar para a janela do prédio e dizer que tem um avião vindo na nossa direção. Depois de fechar tudo, gritar "ráááá, pegadinha do malandro!" enquanto todo mundo se joga embaixo da mesa.

É bom ter seu currículo preparado depois dessa.

Anônimo disse...

Acabei de usar o número 5 =x

haUHAuAHUAhuAHUAhaUHAuahu

mas uso "teclinha do windows+D"

ou só abro o Corel e faço cara de concentrada =D

haUAhuaHUAhuaHauhaU

ótimo Sora!!

Jeeeee \o/ disse...

uahuahuhauhauhaha

eu deixava o excell aberto... eu não tinha internet ¬¬..então jogava freecell a tarde toda..

mas essas serão uteis para meu novo emprego.. hihihi

Kel - TPMulheres.net disse...

informações sempre uteis ^^

\o/

Anônimo disse...

a 8 confirma, haha.
mas a imagem do post é a melhor possível.
deu até algumas idéias.