terça-feira, 30 de setembro de 2008

Crônicas de Chongamigos

Não sei se vcs ja vira por ai, mas ta circulando pelo país um caderno inspirado no Filme Fabuloso Destino de Amelie Poulain:

"Começou num site de relacionamentos da internet. Inspirados no exemplo da personagem-título do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain,participantes de uma comunidade criada na rede decidiram fazer circular, no país, caderno no qual registram impressões, contam histórias, anexam fotos, objetos pessoais. .(...)
A ‘viagem do diário (como passou a ser chamado) começou em Aracaju, no Sergipe. De lá, ele seguiu para o centro do país, Minas, Rio de Janeiro, e Santos, até chegar à cidade. (...) O caderno, até por isso, se tornou um roteiro de histórias de vida. Nele, há de tudo um pouco. O calhamaço de folhas (cada pessoa pode usar até três delas no máximo) está tomado de curiosidades como um CD com as músicas que, conforme o remetente, sintetizam sua biografia.Mais adiante, outro participante, colou, numa página, ingressos dos shows a que assistiu. Estão, ali, canhotos dos bilhetes das apresentações, entre outros, de Chico Buarque, Jorge Ben Jor, e Dione Warwick. (...)

Texto na integra aqui


A ideia é a seguinte: fazer algo parecido, para aproximar ainda mais os Chongamigos trocando experiências, emoções e lembranças e também para que possamos nos conhecer cada vez mais... afinal os chongamigos ja fazem parte da vida um do outro, a creio q não só eu, mas a maioria não se ve mais longe do pessoal. Fizemos grandes amigos...irmãos... pessoas na qual realmente confiamos... Claro que como em toda familia, há conflitos... mas também ha muita risada, muitas confidencias (jogos da verdade ¬¬), e respeito.E acho que toda forma de nos aproximarmos é valida!!! Cada um terá direito a duas folhas, ou seja 4 paginas para escrever, colar .. enfim colocar qualquer coisa que tenha te dado uma boa lembrança ^^
Claaaro q terão algumas regrinhas... como não colocar material pornografico e nem ofensivo... e zelar o máximo que puder, para q no fim o caderno ainda
esteja inteiro... de resto ta liberado!! \o/
Haverá um sorteio pra determinar a ordem de envio, para que todos recebam e não haja repetição!! Quem decidir participar depois que o caderno ja estiver circulando, terá o nome adicionado por ultimo. Depois que passar por todos, esse caderno voltara ao primeiro e vai repassar por todos novamente, para que todo mundo o veja completo.

Quem se interessar, favor passar nome, endereço, CEP por msn ou orkut, pra Tha ou pra mim (Je) ^^


Restrito apenas entre os Chongamigos. Esperamos a participação de todos
\o/

8 comentários:

Saulo disse...

Para os bestas de plantão, a idéia é massa! Pode começar entre nós msm, e até crescer depois de dar certo. Além de te dar espaço de pequenos pedidos (ameaças) do tipo "me manda uma mariola junto com o livro ou eu colo minha foto nu nele".
Mas enfim, ninguém vai morrer por um real no correio (eu só vou ficar de cama). Então vamos lá!

Soraya Sato disse...

Como eu já disse, eu adorei a idéia!
Estou ansiosa para chegar a minha vez!

Fabrício disse...

Desculpa, muito longo to com preguiça de ler.. se alguem querer me explicar no msn =D

MařĿo disse...

PK... Morra... :D

idéia muito legal mesmo, como sauleta disse ninguém morre por gastar alguns trocados no correio... ^^

Anônimo disse...

Nem vou usar o trocadilho das PolainAS d novo...se naum eh bem capaz de umas nervosinhas virem reinar d novo...rsrs

Ahhh, e a idéia eh mto boa!!

Jeeeee \o/ disse...

se for participar entra no msn pra dar o endereço.. ^^

Ja estamos mais calmas..rs

Anônimo disse...

Ô! Tb quero!

6só disse...

eu também