quarta-feira, 15 de outubro de 2008

INTERNET MELHORA DESEMPENHO DO CÉREBRO

Internet melhora desempenho do cérebro, diz estudo

Fonte: BBC Brasil


Um novo estudo americano sugere que pessoas na meia-idade ou mais velhas aumentam o poder de seus cérebros com o uso da internet.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia-Los Angeles descobriram que a busca de dados pela rede estimula centros do cérebros que controlam a tomada de decisões e o raciocínio complexo.

Segundo os cientistas, isso pode até ajudar no combate a mudanças fisiológicas relacionadas à idade que levam o cérebro a ficar mais lento.

Com o envelhecimento, o cérebro passa por uma série de mudanças, incluindo o encolhimento e redução na atividade celular, o que pode ter um impacto no desempenho cerebral.

Acreditava-se que atividades como palavras-cruzadas ajudariam a manter o cérebro ativo e também a minimizar o impacto do envelhecimento. O novo estudo sugere que surfar pela internet também pode ser uma destas atividades.

"Os resultados do estudo são encorajadores, as tecnologias que estão surgindo podem ter efeitos fisiológicos e benefícios potenciais para adultos de meia-idade ou mais velhos", diz o professor Gary Small, que liderou a pesquisa.

"As buscas na internet envolvem uma complicada atividade cerebral, que pode ajudar a exercitar o cérebro e melhorar as funções cerebrais", acrescenta Small.

O estudo foi publicado na revista American Journal of Geriatric Psychiatry.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

NÃO acessar o Chongamigos diariamente faz mal a Saúde!!!

NÃO comentar também faz mal!

2 comentários:

Iarinha disse...

Então..
estou beem.
De saúde!
xD

Sora 空 disse...

Iarinha saúde de ferro!
rs
Valeu por participar!^_^