sexta-feira, 11 de abril de 2008

Programa de tv nos EUA defende prisões aos imigrantes

Na TV: ''Imigrantes são igual à máfia''
fonte site: www.estadao.com.br

Inimigo número 1 dos brasileiros usa programa contra ilegais!

O americano Jim Rizoli é o inimigo número 1 dos brasileiros. Ele e seu irmão Joe têm dois programas semanais na TV de Massachusetts, em que atacam os brasileiros ilegais. "Eu costumo comparar os brasileiros daqui ao Al Capone e à máfia que tomou conta de Chicago nos anos 30", diz Rizoli. "Os brasileiros só trouxeram coisa ruim - prostituição, drogas e crime; agora que eles estão indo embora, é como se estivéssemos nos livrando da máfia."

Jim e Joe Rizoli criaram o CCFIILE (sigla para Concerned Citizens and Friends of Illegal Immigration Law Enforcement), grupo de combate à imigração ilegal que promove protestos e faz lobby por leis contra imigrantes. O grupo, fundado em 2004, tem cerca de cem integrantes. Alguns em Framingham encaram o radicalismo do CCFIILE como piada, mas grande parte reconhece a influência crescente do grupo.

Enquanto muitos lamentam, Rizoli festeja o êxodo em massa dos brasileiros. Na semana passada, o programa de TV de Rizoli tratou da crise das hipotecas e de brazucas. Para ele, muitos brasileiros deram golpe, porque sabiam que não iam conseguir pagar seus financiamentos imobiliários. "Eles estão largando as casas depenadas, levando até tampo da pia e privada para o Brasil", diz. "Os brasileiros se fazem de vítimas, mas, na verdade, estão passando a perna em todo mundo - eles compram casas e não têm nenhuma intenção de pagar. São pessoas gananciosas. Eu nunca tinha visto nada desse jeito, até os brasileiros chegarem a Framingham."

Rizoli diz que se opõe aos brazucas porque os cidadãos americanos arcam com os impostos para que os ilegais usem os serviços de saúde e as escolas. "Eles usam documentos falsos para tudo, dirigem sem carteira de motorista, tiram vantagem do nosso sistema de saúde. Além disso, a maior parte dos crimes da cidade é cometida por brasileiros." Framingham tem 65 mil habitantes, sendo de 10 mil a 15 mil brasileiros. Mais de 90% vivem ilegalmente no país.

Ele acha que a debandada dos brasileiros terá efeitos positivos. "Vai sobrar mais emprego para os americanos", diz.

Mais detalhes: Site O Globo.com.

Comentário da Sora: Sim existem milhares de imigrantes ilegais nos EUA tentando levar a vida, mas isso não é motivo para uma atitude racista como esta. As pessoas que apresentam este programa, assim como as pessoas que o assistem tem que ver o panorama geral da situação nos EUA para chegar nas causas do desemprego e da baixa na econômia, realmente não creio que os imigrantes ilegais estejam "tomando" o emprego do bom americano. Aliás os brasileiros tem a coragem de arregassar as mangas e trabalhar duro, não digo o mesmo de meia dúzia de americanos que não sabem nem sequer lavar uma louça e não sabem nem onde fica a america latina, emprego existe sim, assim como no Brasil, mas não existem gente corajosa o suficiente pra arregassar as mangas e fazer valer seu esforço! E tenho dito!

9 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro!

Anônimo disse...

Nossa, até aqui eu sou o primeiro...

Voltando ao assunto. Gostei do post, Sora. Mas vc já tentou se colocar na posição dos Americanos por 1 minuto? Não estou falando que eles tem razão, mas é uma situação delicada...

Beijocas

Soraya Sato disse...

Sim Sunda, eu pensei no lado dos americanos, mas isso não é motivo para atacar diretamente umas determinada nação ou raça, isso me parece racismo, entende?

Por isso em meu post eu coloquei que os americanos deveriam analisar a situação e ver quais as causas mais diretas da falta de emprego, e não direcionar toda a atenção para um só motivo.

Bom, creio que fui clara....

Bjokas Sunda....Obrigada por comentar.

Saulo disse...

A situação é sim complicada, pois os dois lados tem razão em várias partes. Isso de preconceito não é só nos EUA, grande parte do 1º mundo tem preconceito com brasileiros assim como o resto dos latinos. E não é uma coisa que se resolva somente com prisões e atitudes radicais, afinal de uma forma ou de outra, não acho que isso vá diminuir a taxa de imigração legal ou ilegal à esses países. Quem sabe uma conscientização? Tanto lá pelo preconceito, quanto aqui para botar na cabeça dura de alguns que 1º mundo não é o mesmo que paraíso.

Ah, e já que tô escrevendo bagaraio, outra coisa: não dá pra acreditar em notícias sensacionalistas quanto essa também. Óbvio que sempre vai ter algum cabeça de ovo falando mal e querendo resolver à base da pancada, mas muitos lá defendem uma política de abrandamento do processo de legalização. Pra mim, uma ação conjunta dos dois governos nesse assunto ajudaria mto. Mas vamos esperar a besta do apocalipse lá sair da presidência que fica mais fácil né?

Ou não.

Anônimo disse...

a situaçao é complicada mas porque não mostrar e julgar os brasileiros ilegais??

primeiro de tudo, NOS SOMOS OS ERRADOS, num adianta falar do racismo, que estão colocando a culpa pelo desemprego na gente, nos somos os ilegais, se não fizemos isso nada disso haveria...

e outra vejamos pelo outro lado, trabalho no bom retiro, alguem ja viu a quantidade de imigrante q tem aqui? nada contra, mas imagina se começa a vir aumentar o numero...vai ser a mesma coisa!

Anônimo disse...

Foda-se. Não sou americana nem imigrante. Rá!

Dulce Miller disse...

Eu acho que todo mundo deveria ter a liberdade de ir e vir, onde quisesse! A discriminação já começa por aí.
\o/

Alben disse...

Aleister Crowley e os Iluminatti tinham esse propósito Du ^^

Mas foram extintos pela igreja e até hoje são tidos como satanistas e conspiradores...

Foda!

MařĿo disse...

O post é gigagante, os comentários também estão gigantes, e minha preguiça de ler adivinha? também está gigante... passando ake so pra falar q comentei... xD