quinta-feira, 15 de maio de 2008


Durmam com esse barulho...

Faça o seguinte:1. Abra o Word

2. Escreva no Word em letras maiúsculas: Q33 NY (referente a quadra 33 deNova Iorque, que é onde estavam as torres gêmeas do dia 11 de Setembro2001).3. Selecionem e aumentem o tamanho da letra para 72.

4. Selecionem e mudem o tipo de letra para Wingdings.Veja o resultado.

CASO 2 (ESSA EU QUERO VER QUEM EXPLICA...)Para esta nem o Bill Gates encontrou explicação:

1. Abra o Word

2. Escreva: =rand(200,99)

3. Tecle enter e espere 3 segundos.O que é isto???Alguém consegue explicar???

7 comentários:

Malf disse...

o segundo é um teste, q em ingles parece contem todas as letras, só pra testar....

Anônimo disse...

Na verdade, um pouco de conhecimento sobre o funcionamento dos programas permite desfazer o mistério: rand vem de randômico, aleatório, e os números entre parênteses, que aceitam variações, são parâmetros para a execução pretendida.

O Word usa uma biblioteca de ligação dinâmica (um arquivo DLL) que contém instruções para lidar com várias situações do processamento de texto: é o arquivo [Wwintl32.dll], na pasta Office. Ele inclui bem no meio, entre os comandos e instruções, a frase "A ligeira raposa marrom saltou sobre o cão preguiçoso". É a tradução de uma conhecida frase em inglês dos tempos das aulas de datilografia, muito usada por conter todas as letras do alfabeto e assim servir como treino de memorização das posições das teclas e para obtenção de agilidade na digitação de um texto: "A quick brown fox jumps over the lazy dog". No mundo da informática, passou a ser muito usada também para demonstração de fontes de letras.

Essa é a frase que automaticamente se repete 19.800 vezes (200x99), ao ser dado aquele comando... Se duvidar, tente substituir o comando por =rand(10,1), obtendo a frase apenas 10 vezes... É que o primeiro número configura quantas vezes a expressão aparece em cada coluna, e o segundo define o número de colunas.

Esse é um dos inúmeros Ovos de Páscoa (Easter eggs) escondidos em programas de computador, que os programadores usam para demonstrações específicas durante a fase de desenvolvimento (e acabam ficando escondidos na versão definitiva), ou para marcar sua autoria (às vezes, até fotos dos programadores e animações diversas são assim escondidas), ou ainda como ganchos para o desenvolvimento de futuras aplicações complementares (que não foram suficientemente testadas ou não tiveram seu código completado a tempo para inclusão no produto final lançado no mercado).

Anônimo disse...

medo..do anonimo e de vc..hahaha
abraço

Anônimo disse...

Nossa tem que ser muito burro pra acreditar nessas coisas!!
Quadra 33? Quem te disse que existe esse endereço... endereço dado por quadra?
e com Q de quadra em português?!!
caralho vai ser burro assim na pqp
não aguento mais essas babaquices...
parece akele lance de correntes
putz eu gostava muito dessa iniciativa dos amigos do chongas
mas agora fudeu

Grunge disse...

1º- brigadau ae a quem consertou a postegem, eu não consegui de jeito nenhum...rsrs
2º- Brunão, se vc não aguenta mais essas coisas, pq vem aqui? Até onde sei, ngm te convidou...e se vc é tão experto qnt aparenta ser, deveria saber q esse é um blog sobre coisas engraçadas e não sobre geografia ou qq outra coisa relacionada a mapas...então se não existe o endereço "Quadra 33", FODA-SE...
Abração, bruno

Soraya Sato disse...

POst legal Grunge!
E vamos acalmar os animos okay?
Boa noiteeee

Kel - TPMulheres.net disse...

hauhauhaua.... adorei o do Q33 NY.... master (bruno, sua anta, ninguem ta falando q o Bin Laden se inspirou nisso ou invadiu a Microsoft e colocou isso como um virus, é só uma brincadeira, relaxa)

agora, sobre o comentario do anonimo (master nerd): *medo!!!!