quinta-feira, 18 de junho de 2009

TIRANDO O PÓ DO BLOG

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Sentiram saudades? Bom, o blog está um pouco abandonado, por isso eu resolvi postar algumas coisas pra movimentar as coisas, então vamos lá!

Realidade Aumentada

Outro dia eu estava vendo o Jornal da Globo que apresentou uma matéria muito interessante de uma nova tecnologia que promete revolucionar o mercado de comunicação visual e comunicação promocional.
Esta tecnologia usa um software que reconhece um tipo de código impresso e transforma a figura em uma imagem 3D, para isso você precisa do código impresso, acesso a internet e uma webcam! Aqui no Brasil a tecnologia foi empregada pela Doritos em suas embalagens! Na parte de trás da embalagem do Doritos Sweet Chili tem um código em preto e branco, que quando você acessa o site Doritos Lovers ele vira um bichinho virtual muito legal! Para ilustrar melhor dois vídeos!

Doritos Sweet Chili Lover | Filme





E já tem uma empresa brasileira que está aplicando esta tecnologia por aqui, quem quiser conhecer mais esta tecnologia acesse o site www.realidadeaumentada.com.br, tem até como testar a realidade aumentada!

Enjoy! ^___^

Nenhum comentário: