sexta-feira, 16 de maio de 2008

Eu devia ficar na minha..

... pra que outro post inútil num blog tão conceituado feito esse? Mas não dá. Não dá!!! O meu descontentamento (leia-se ódio mortal) está guiando meus dedos. Venho por meio deste fazer um convite a todos que estejam perdendo seu tempo lendo isso:

Quem quer fazer parte do TICSJB - Terroristas Insatisfeitos Com o Sistema Jurídico Brasileiro?

Sim, por mais tosco que pareça, é isso mesmo!! Quem nunca passou horas a fio em uma fila pra marcar hora para enfrentar outra fila? Ou ficou meses esperando algum juiz-filho-de-uma-égua-caolha terminar de limpar a bunda com aquele seu documento super importante, e resolver seu problema? Ou teve vontade de mandar aquele estagiário mordedor de fronha enfiar aquele “aguarde um minutinho” no.. bolso?

É inacreditável. Inacreditável nada. É foda mesmo. Por isso tomei uma decisão. Vou cometer atos terroristas aos fóruns brasileiros. Isso inclui acender um isqueiro nos detectores de fumaça, acorrentar as saídas de incêndio e jogar óleo nas escadas, coisa bem “Esqueceram de mim” mesmo, só pra ver os juízes/defensores/advogados/estagiários/etc se debaterem como as baratas tontas que eles são. E estou sendo bonzinho, não vou nem citar a idéia que tive que envolvem botijões de gás, fósforos e uma foto da Dona Florinda.

Brincadeiras a parte, o sistema jurídico daqui está pra lá de ultrapassado. Horas, meses para resolver coisas que em outros países a boa vontade e a informatização tiram de letra em minutos. Brincadeiras de volta, por que os médicos que trabalham a noite se vestem de verde?

Porque eles estão de plantão.

...

Não entenderam o porquê da piadinha? Ela é como o sistema jurídico e burocrático brasileiro. É rir pra não chorar.. rir pra não chorar...


14 comentários:

Anônimo disse...

poe eu ae no ticsjb...e naum eskece nossa aposta hein saulicha..
abraço

Anônimo disse...

o pior é ainda rir com a piadinha do médico uAHauhaUAhAUHAuAHau
Já disse que estou nessa, porém repito, você leva o bujão de gás e eu o fósforo -____-
E fresca é a mãe!

Lucas disse...

saulooo, bom ver vc por aqui cara ! continue postando...


eu entro com a parte de roubar a cartera deles em qd eles pedem socorro ao sangrar... (filha da puta ao extremo huahuauha)

Lucas disse...

eu quis dizer em quanto !! qt ... nao em quando qd ...

Anônimo disse...

Ae pessoal. Queria pedir que vocês atualizassem o código do nosso banner na barra de parceiros ali na direita do blog. A gente mudou de host e a imagem tá bugada tbm...

www.impressionante.brogui.com

Abraaaaaços

Anônimo disse...

Caraca... Temos terroristas no Chongamigos! haUHauhA... Saulooo! Vê se não some de novo... Ótimo post!

Anônimo disse...

Esse é o meu parceiro! Isso aí, bota fogo na bunda desses caras e dá um tapinha nos sprinklers, ou seria o contrário?
Enfim, entusiasmada com este espírito revolucionário anárquico e periquitante, eu vou... dormir!

Bjos Moscão!

Cão disse...

Onde eu me alisto!????

Soraya Sato disse...

Onde eu me alisto [2]
ótimo post Saulo, vê se posta mais, sumido!
Beijos

Anônimo disse...

inicialmente, gostaria de perguntar se você ao menos sabe do que ta falando?
É essa pergunta tem um valor e sua importância, pois caso você saiba, continue a ler, caso não vá continuar seu projeto.

Na verdade esse tópico não será a solução de seus problema, será simplesmente outras coisas que você tem que pensar antes de concluir o projeto.

Por que o sistema é lento?? não, não é por que os juizes ficam limpando a bunda com seu processo/documentos, espero que esse achismo seu tenha sido brincadeira, juizes na verdade são pessoas muitíssimo inteligentes, não acha que ele são chamado de "excelentíssimos senhores doutores juizes de direito" só pra agrada-los, pois o título é devidamente merecido. Para ser juiz se estuda muito, muito mesmo, indo muito alem de sua formação em direito.

o engessamento do judiciário brasileiro vem de vários problemas em sua maioria de estrutura, não temos juizes suficientes, na verdade não temos nem estrutura física suficiente.

Mas como eu disse, "em sua maioria" , pois o judiciário goza de vários outros problemas, eu queria te pedir antes de você explodir algum fórum, que pense melhor e saiba que o problema não é simples, não é só má vontade do juiz e de seus serventuários, pode ser que ate tenha essa ma vontade e que isso realmente prejudique o andamento processual, mas te garanto essa parte é tao ínfima, que nem ao menos traria algum problema pra você.

E eu queria deixar uma critica construtiva, por favor não me entenda mal, já algumas vezes tenho notado que as pessoas hoje tem opiniões muito superficiais, não estou dizem que você é assim, mas é o que insurge aos olhos, a população precisa ser mais profunda, mais critica, entrar mais na sua duvida, buscar mais, pensar mais dizer poco....apesar que eu ja falei muito aqui neh? mas tente sentar-se em um local confortável e pensar sobre qual seria o problema real do judiciário, voltar aqui e me dizer...gostaria de saber a que conclusões você chegou.

Anônimo disse...

"É essa pergunta tem um valor e sua importância, pois caso você saiba, continue a ler, caso não, vá continuar seu projeto."

desculpem alguns erros ai mas o teclado aqui ta muito ruim!!

Saulo disse...

Uau. Não sei se me assusto mais com alguém ter perdido o tempo fazendo esse testamento aqui, ou comigo que leu tudo. Mas enfim, valeu Carlos, uma crítica decente é show de bola.

Dá uma lida de novo ali na hora em que eu botei as brincadeiras a parte. O real problema pra mim é a falta de boa vontade tanto do povo quanto dos governantes de promover uma reforma no judiciário. Falei sobre a informatização tb, e isso não inclui só distribuir computadores. Os vejo aos montes, mas só servem mesmo como uma máquina de escrever moderna - não existe um sistema decente de arquivação dos processos, as pilhas de papéis só cresce.

Agora, sobre o povo que citei. Juízes, defensores, estagiários.. etc. Pra mim são os que mais sofrem nesse sistema, pois têm que se virar em atender uma quantidade enorme de pessoas com poucos recursos. Na verdade até admiro de eles não terem um ataque nervoso a cada dia. É como trabalhar de telefonista. Vc ouve as reclamações e xingamentos, mas não tem forma de mudar as políticas da empresa.

Mas vai me dizer que depois da sua 3ª hora seguida no telefone, a imagem de uma telefonista sendo estrangulada não te dá um certo alívio/prazer? hehehe

Abraços, apareça mais por aí!

Anônimo disse...

vo aparecer sim!!
pode deixar!!

Kel - TPMulheres.net disse...

Onde eu me alisto [3]